Alimentação

A alimentação do Colégio Verde Água é confecionada nas nossas instalações e está sujeita a critérios rigorosos no âmbito de certificações da qualidade.

A expressão da qualidade com que nos diferenciamos, assenta no rigoroso cumprimento das normas HACCP, numa criteriosa escolha das matérias-primas e na adopção de uma prática alimentar baseada em conhecimentos científicos, cujo suporte nos é dado por uma nutricionista que concebe e supervisiona a composição das ementas, visando a promoção da saúde, pela adoção precoce de hábitos alimentares saudáveis. Estão abolidos os fritos, os alimentos ultra-processados, como salsichas, produtos de charcutaria, salgadinhos, as bebidas açucaradas e os doces.

Alimentação completa no Berçário:

• No Berçário, devido às especificidades de cada bebé, a alimentação é da responsabilidade dos pais, até os bebés adquirirem a designada “alimentação familiar”. Dispomos do serviço de copa de leites onde se preparam e servem as refeições dos bebés.

Alimentação completa na Creche e Jardim de Infância:

• Lanche da manhã:
    fruta da época
  • Almoço:
    sopa, 3 x peixe, 1 x carne de aves, 1 x carne vermelha e fruta
  • Lanche da tarde:

leite ou iogurte e pão de mistura com manteiga, queijo ou compota

• Reforço do lanche pelas 19h:
    pão de mistura e fruta

Preconizamos uma ementa em que três vezes por semana, de modo intercalado, a refeição principal é peixe e as restantes duas vezes, uma carne de aves e a outra carne vermelha. Os acompanhamentos de salada ou legumes (duas qualidades diferentes) estão sempre presentes no prato. As sobremesas são variadas e maioritariamente constituídas por fruta. O lanche da manhã é sempre composto por fruta.

Farda

Preconizamos o uso de uma farda nas instalações de Creche e Pré-Escolar constituída por:

• Bibe

• Calção e saia calção (para as meninas)

• T-Shirt

• Chapéu

• Mochila

• Lençóis 100% algodão (para camas de sesta)

Necessita de mais informações?

Colégio Verde Água | Onde começa o futuro!