Corpo Docente

Somos uma equipa onde profissionais jovens e maduros, trocam ideias e promovem as melhores práticas, no superior interesse das crianças, geridos por uma Direcção com experiência na área da psicologia, pedagogia e da gestão, que desejam acima de tudo, continuar a desenvolver um Projecto Educativo que se continue a afirmar como uma referência, pela qualidade dos seus resultados.

Todos os colaboradores têm especialização nas suas áreas de atividade, estando em constante formação contínua, bem como em contacto próximo com Instituições e Individualidades de reputada Qualificação na área da Saúde, Nutrição, Psicopedagogia, Desenvolvimento Infantil e Educação, com quem desenvolvemos protocolos de cooperação.

As atividades pedagógicas são coordenadas por direções Técnicas/Pedagógicas diferenciadas, com formação adequada e experiência na coordenação de equipas.

O corpo docente do Colégio Verde Água, é uma equipa estável e constituída por profissionais experientes e com especialização nas suas áreas científicas, e acima de tudo com vocação para estes graus de ensino, onde a ligação afetiva com os alunos e a comunicação com as famílias, assumem particular importância.

Na Interação Adulto-Criança entendemos que os adultos devem relacionar-se com as crianças como amigos e companheiros, apoiando-as nas suas atividades, encorajando-as a exercitar e a desenvolver as suas capacidades e a encontrar as soluções para os seus problemas, no respeito pela individualidade dos outros e pela prática das normas sociais.

As auxiliares de Educação têm formação técnica especializada na área, bem como constantes ações de formação internas e externas, no sentido de assegurar a qualidade das interações com os bebés e restantes crianças.

As equipas que asseguram os serviços da cozinha têm formação e acompanhamento sistemático, de consultores que monitorizam a implementação da mais exigente norma de Segurança e Higiene HACCP, bem como de nutricionistas na execução das ementas.

A equipa de Gestão estará sempre disponível para agendamento de reuniões com os Pais, a fim de ouvir os seus comentários e sugestões, promovendo uma verdadeira integração entre a família e a Escola e uma dinâmica de ajustamento dos serviços às necessidades das famílias.

Necessita de mais informações?

Colégio Verde Água | Onde começa o futuro!