Creche

Sala do 1 aos 2 anos

(da aquisição da marcha aos 24 meses), onde os equipamentos, os jogos e os materiais lúdico–didácticos estimulam e exercitam as competências motoras do bebé, promovem a capacidade de exploração do espaço, de descoberta do mundo que o rodeia e a melhor percepção do seu corpo e das suas potencialidades, em franca evolução.

Sala dos 2 aos 3 anos

Onde o bebé cada vez mais desenvolto e ágil nos movimentos, pode ocupar-se de outros propósitos, tomar iniciativas, organizar e planear, desenvolver o pensar e as competências de comunicação, tornando-se verdadeiramente consequente. É a oportunidade de desenvolver o sentido de proactividade e iniciativa. É a fase da oposição, da percepção dos seus limites e dos contornos dos outros, sendo fundamental definir e implementar regras e rotinas, por exemplo, de arrumação e organização do espaço e materiais, de socialização e interacção com os pares, regras de higiene e de comportamento em sociedade.

Sala polivalente

Sala onde são tomadas as refeições, onde se transmite o saber estar à mesa e se promovem os bons hábitos alimentares. Este espaço destina-se também a outras actividades.

Recreio semi-coberto

Espaço exterior, parcialmente coberto, com piso e equipamentos adequados a estas idades. Um recreio onde as crianças brincam e interagem em contacto com o ar livre, recarregando energias em total conforto e segurança.