Colégio Verde Água

O Colégio Verde Água em funcionamento desde 2008 e devidamente licenciado para as valências de Creche, com Berçário, e Jardim de Infância, recebe desde então, crianças dos 4 meses aos 6 anos de idade.
Desenvolvemos de raiz a construção de uma nova escola para o 1º e 2º ciclos do Ensino Básico e Academia que abrirá em Setembro de 2017. Numa área total de implantação de 11 000 m², com uma área de construção superior a 2600 m², receberemos a partir de Setembro de 2017 alunos entre os 6 e os 12 anos que frequentarão o nosso Ensino Básico e alunos externos que pretendam frequentar a Academia.

A segurança, o conforto e a funcionalidade dos espaços proporcionam ambientes acolhedores e tranquilos, bem como de exploração, descoberta e partilha, tão necessários ao desenvolvimento físico, cognitivo e socioafetivo de cada criança que nos é confiada.

Somos um colégio de cariz nacional, mas com uma aposta forte na introdução precoce da língua inglesa que consideramos uma competência essencial para a integração no mundo digital e globalizado em que vivemos. A investigação mostra que devemos aproveitar a enorme plasticidade do sistema nervoso nestes primeiros anos de vida, para facilitar e potenciar aprendizagens futuras.

Adotamos uma estratégia pedagógica em que a criança participa ativamente na construção do conhecimento, um modelo que valoriza a iniciativa das crianças, a expressão e o confronto de ideias, que estimula a curiosidade e o sentido crítico, reforçando a sua autoestima e autonomia progressivas.

As diferentes formas de expressão artística constituem um pilar do desenvolvimento integrado dos nossos alunos, permitindo-lhes desenvolver a criatividade e a dimensão emocional de forma equilibrada, constituindo-se como um eixo fundamental da aprendizagem.

Respeitamos as diferenças e a diversidade, promovemos a exigência e a responsabilidade, mas usamos o afeto e a confiança como ingredientes da criatividade, da vontade de explorar o mundo e de crescer que permitirão o desenvolvimento saudável das competências de cada criança, nas diferentes etapas da sua vida.