Dia do Pai

No Colégio Verde Água o dia do Pai amanhece com um pequeno almoço muito especial e uma história encenada para pais e filhos.

Ao chá e ao café juntam-se o bolo de espinafres, as queijadinhas de laranja, o bolo de limão e as bolachinhas com doce de abóbora confecionados na véspera com a ajuda das crianças. Aconchega-se com beijinhos e abraços, e ainda há tempo para um desenho feito a 4 mãos entre pai e filho antes que o pai se despeça e corra para mais um dia de trabalho! Mas este começou de maneira doce e especial.

Este pequeno almoço para pais e filhos foi preparado com todo o carinho pela equipa e pelas crianças. Na véspera a azáfama foi grande, os pequeninos da sala 1-2 anos ajudaram a fazer o bolo verde de espinafres enquanto as crianças de 2 anos da creche fizeram o bolo de limão com ovos caseiros que receberam de amiguinhos de outra creche. No Jardim de Infância, as crianças da Sala Verde decidiram confecionar as queijadinhas de laranja e os amigos da Sala Azul optaram por fazer doce de abóbora, com o qual se barraram bolachinhas de água e sal. A encenação da história “ O meu Pai” de Anthony Browne foi uma surpresa preparada pela equipa para todas as crianças assistirem com os seus papás.

E assim, apesar da chuva que insistia em continuar lá fora, este dia do pai começou caloroso e quentinho, aconchegado pelos mimos e afetos partilhados entre todos.